O uso do benjamim não é recomendado pois pode sobrecarregar a rede elétrica e acarretar acidentes ou defeitos aos equipamentos conectados. É possível fazer uma ligação em paralelo com vários benjamins, mas as chances de ocorrer algo desagradável são ainda maiores.
Por segurança, a soma das correntes consumidas pelos aparelhos ligados ao benjamim não deve ultrapassar o limite de corrente estipulado para este ou para a tomada, o que for menor. Para uma tomada residencial comum, no Brasil, este limite é de 10 Ampères, mas é prudente verificar o que estiver recomendado na tomada e no benjamim. Também é necessário algum conhecimento elétrico para se conhecer o consumo em Ampères dos aparelhos eletrodomésticos.
Caso se ultrapasse o limite assegurado pelo fabricante (da tomada ou do benjamim), há risco elevado de incêndio. Problemas de mal-funcionamento podem acontecer se se ligar ao benjamim um aparelho gerador de interferência com outro sensível a estas interferências, como por exemplo uma furadeira e uma televisão.
O recomendável, é que se possível, extensões, benjamin, entre outros, sejam evitados. Verifique sua rede elétrica, e distribuía o mais tomadas, evitando a utilização desses produtos.
A Átomo Prestadora, recomenda e faz a instalação de tomadas elétricas, distribuindo melhor a ligação de seus aparelhos e gerando maior segurança e conforto aos clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário